Descrição técnica do código de problema OBD-II
Multímetro digital portátil – ET-2042F – Minipa
Ver na Shopee
Desempenho do solenóide B de controle de pressão ou travado
O que isso significa?
Este é um código genérico de problema de diagnóstico de transmissão (DTC) e normalmente se aplica a veículos OBD-II equipados com transmissão automática. Isso pode incluir, mas não está limitado a veículos da Ford, Mercury, Lincoln, Jaguar, Chevrolet, Toyota, Nissan, Dodge, Jeep, Honda, Acura, etc. Embora genéricos, as etapas exatas de reparo podem variar dependendo do ano , marca, modelo e configuração do trem de força.
Quando o código de problema P0776 OBD-II é definido, o Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) detectou um problema com o Solenóide de Controle de Pressão de Transmissão “B”. A maioria das transmissões automáticas incorpora pelo menos três solenóides que são solenóides A, B e C. Os códigos de problema relacionados ao solenóide “B” são os códigos P0775 , P0776, P0777 , P0778 e P0779 .
O conjunto de códigos é baseado no mau funcionamento específico que alerta o PCM e acende a luz de verificação do motor. A finalidade dos Solenóides de Controle de Pressão da Transmissão é controlar a pressão do fluido para a operação adequada de uma transmissão automática. O PCM recebe um sinal eletrônico com base na pressão dentro dos solenóides. Uma transmissão automática é controlada por bandas e embreagens que mudam as marchas por ter a pressão do fluido no lugar certo na hora certa. Com base nos sinais dos dispositivos associados que monitoram a velocidade do veículo, o PCM controla os solenóides de pressão para direcionar o fluido na pressão apropriada para vários circuitos hidráulicos que alteram a relação de transmissão no momento correto.
O código P0776 é definido pelo PCM quando o Solenóide de Controle de Pressão “B” não está funcionando corretamente ou preso na posição “Desligado”.
Para Diagnóstico, manutenção, recondicionamento e reparos procure sempre uma oficina especializada em transmissão automática, clique aqui.
Exemplo de solenóide de controle de pressão de transmissão:
SOLENOIDESDEPRESSÃO AL4VER NO MERCADO LIVRE
Qual é a gravidade deste DTC?
A gravidade desse código normalmente começa como moderada, mas pode progredir rapidamente para um nível mais grave quando não corrigida em tempo hábil.
Quais são alguns dos sintomas do código?
Os sintomas de um código de problema P0776 podem incluir:
- Veículo entra em modo de mancar
- A transmissão desliza ao mudar Marcha
- Superaquecimento da transmissão
- A transmissão trava na marcha
- Diminuição da economia de combustível
- Possivelmente sintomas de falha de ignição
- Verifique a luz do motor acesa
Quais são algumas das causas comuns do código?
As causas para este código de transmissão P0776 podem incluir:
- Solenóide de controle de pressão com defeito
- Fluido sujo ou contaminado
- Filtro de transmissão sujo ou entupido
- Bomba de transmissão com defeito
- Corpo da válvula de transmissão com defeito
- Passagens hidráulicas restritas
- Conector corroído ou danificado
- Fiação defeituosa ou danificada
- PCM com defeito
Quais são algumas etapas de solução de problemas do P0776?
Inspeções de fluidos e fiação
O primeiro passo é verificar o nível do fluido e examinar a condição do fluido quanto à contaminação. Antes de trocar o fluido, você deve verificar os registros do veículo para verificar a última vez que o filtro e o fluido foram trocados. Uma inspeção visual detalhada para verificar a condição da fiação quanto a defeitos óbvios é a próxima. Verifique os conectores e conexões quanto à segurança, corrosão e pinos danificados. Isso deve incluir toda a fiação e conectores para os solenóides de controle de pressão da transmissão, a bomba de transmissão e o PCM. Dependendo da configuração, a bomba de transmissão pode ser acionada eletricamente ou mecanicamente.
Etapas Avançadas
As etapas avançadas sempre se tornam muito específicas do veículo e exigem o equipamento avançado apropriado para serem executadas com precisão. Esses procedimentos requerem um multímetro digital e as referências técnicas específicas para o veículo. Você deve obter as diretrizes de solução de problemas específicas para seu veículo antes de prosseguir com as etapas avançadas. Os requisitos de tensão podem ser muito baseados no modelo específico do veículo. Os requisitos de pressão do fluido também variam de acordo com o projeto e a configuração da transmissão.
Verificações de continuidade
A menos que especificado de outra forma pelos dados técnicos, as leituras normais para fiação e conexões devem ser de 0 ohms de resistência. As verificações de continuidade sempre devem ser realizadas com a energia removida do circuito para evitar curto-circuito e criar mais danos. Resistência ou falta de continuidade é uma indicação de fiação defeituosa que está aberta ou em curto e deve ser reparada ou substituída.
Quais são alguns reparos comuns para este código?
- Troca do fluido e filtro
- Substitua o solenóide de controle de pressão com defeito
- Repare ou substitua uma bomba de transmissão defeituosa
- Repare ou substitua o corpo da válvula de transmissão defeituoso
- Fluxo de transmissão para passagens limpas
- Limpeza de corrosão de conectores
- Reparando ou substituindo a fiação
- Piscando ou substituindo o PCM
Para Diagnóstico, manutenção, recondicionamento e reparos procure sempre uma oficina especializada em transmissão automática, clique aqui.
Possíveis erros de diagnóstico podem incluir:
- Problema de falha de ignição do motor
- Problema na bomba de transmissão
- Problema de transmissão interna
- Problema na linha de transmissão
Esperamos que as informações neste artigo sejam úteis para apontar a direção certa para corrigir o problema com o código de problema do solenóide de controle de pressão. Este artigo é estritamente informativo e os dados técnicos específicos e boletins de serviço para o seu veículo devem sempre ter prioridade.
Leia mais em: https://www.obd-codes.com/p0776
Central Multimidia Pioneer DMH-G228BT 2 Din 6,2 pol Touch BT USB AUX
VER NO MERCADO LIVRE