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Descrição técnica do código de problema OBD-II
Correlação A/B do Interruptor de Freio
Este código de problema de diagnóstico (DTC) é um código de powertrain genérico, o que significa que se aplica a veículos equipados com OBD-II. Embora genéricas, as etapas de reparo específicas podem variar dependendo da marca/modelo.
O que isso significa?
O módulo de controle do trem de força (PCM) do seu veículo definiu este código P0504 em resposta a uma falha reconhecida no circuito da luz de freio. O computador do veículo monitora todos os circuitos em busca de anormalidades, como falta de voltagem ou condição fora da faixa.
O interruptor da luz do freio está ligado a vários circuitos, todos os quais podem resultar em uma situação perigosa. O próprio interruptor do freio consiste em duas saídas de sinal e, se houver um mau funcionamento no interruptor, ele será detectado e definirá este código. Esta não é uma proposta cara em termos de custo da peça ou mão de obra envolvida na substituição. O fator de segurança exige um reparo o mais rápido possível.
Sintomas :
- As luzes de freio ficarão acesas continuamente ou deixarão de acender quando o pedal for pressionado
- Será difícil ou impossível sair do estacionamento
- O veículo pode parar quando os freios são pressionados enquanto uma velocidade de cruzeiro
- O controle de cruzeiro não será ativado
Causas potenciais:
Existem vários componentes neste circuito, qualquer um dos quais é capaz de comprometer o circuito o suficiente para definir este código.
- O mais comum é o interruptor da luz do freio cuja falha é devido ao desgaste.
- O fusível da luz de freio falhará às vezes devido à umidade no circuito ou à queima da luz de freio.
- A falha da lâmpada de freio é outra causa muitas vezes devido à infiltração de água na lente.
- O chicote elétrico, mais especificamente os conectores que estão soltos ou com pinos empurrados, causará um problema de correlação entre o switch e o PCM.
- Por fim, o próprio PCM pode ter falhado.
Etapas de diagnóstico e possíveis soluções:
O interruptor da luz do freio está localizado sob o painel na parte superior do braço do pedal do freio. O servofreio levanta o pedal para sua posição totalmente estendida. O interruptor da luz do freio é montado em uma braçadeira de suporte transversal diretamente atrás do suporte de montagem do pedal do freio. O único método para acessar o interruptor é mover o banco da frente para trás, deitar de costas e olhar para cima sob o painel. Você verá um suporte que abriga um interruptor próximo ao topo do braço do pedal do freio. O interruptor terá quatro ou seis fios. O interruptor fica no suporte de forma que sua haste de acionamento esteja em contato com o braço do pedal do freio quando o pedal estiver totalmente estendido. Neste ponto, o interruptor é pressionado pelo braço do pedal do freio cortando a corrente. Quando o pedal do freio é pressionado, o braço se estende ligando o interruptor e acionando as luzes de freio. Quando o pedal é solto, o braço pressiona novamente a haste desligando as luzes de freio.
Etapas de diagnóstico:
- Peça a um ajudante para verificar as luzes de freio. Certifique-se de que funcionam ligando e desligando e de que as lâmpadas estão boas.
- Se as luzes de freio estiverem acesas continuamente, o interruptor da luz de freio está ajustado incorretamente ou com defeito. O mesmo se aplica se eles não funcionarem. Mova o banco do motorista para trás e olhe embaixo do painel. Aperte as abas no conector elétrico localizado no interruptor da luz do freio e puxe o conector.
- Com o voltímetro verifique a tensão no fio vermelho do conector. Coloque o fio preto em qualquer terra bom e o fio vermelho no terminal do fio vermelho. Você deve ter 12 volts, caso contrário, verifique a fiação do bloco de fusíveis.
- Conecte o conector no interruptor e teste o fio branco com o pedal pressionado. Você deve ter 12 volts com o pedal pressionado e nenhuma tensão com o pedal estendido. Se não houver tensão, substitua o interruptor da luz do freio. Se houver tensão no fio branco com o pedal estendido, substitua a chave.
- Se o interruptor for da categoria ajustável, verifique o ajuste. O interruptor deve estar em bom contato com o braço do pedal e totalmente pressionado.
- Se as luzes de freio funcionarem corretamente, mas você ainda tiver o código, verifique os fios restantes no interruptor da luz de freio. Remova o conector e teste os fios restantes para obter energia. Anote a localização do fio de alimentação e substitua o conector. Volte a cobrir o fio adjacente ao fio de alimentação com o pedal pressionado. Se não houver energia, substitua o interruptor.
- Se o último teste teve força quando o pedal foi pressionado, o interruptor está bom. O problema existe na fiação para o módulo ou com o próprio módulo.
- Localize o computador e o terminal STP da ponta de prova traseira no computador para aterrar. Se 12 volts for exibido no voltímetro, o computador está com defeito. Se houver pouca ou nenhuma tensão, substitua ou repare o chicote do computador ao switch.