Queima do fusível do motor elétrico i-motion (superaquecendo)

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Queima do Fusível do motor elétrico da bomba do I-motion/Dualogic

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O superaquecimento do motor elétrico da bomba hidráulica do câmbio automatizado pode ser causado por uma corrente de consumo excessiva semelhante ao que ocorre com as bombas de combustível. No caso desse motor, o consumo elevado pode ser devido a fatores como sujeira, obstruções ou restrições no sistema hidráulico, vazamentos internos que aumentam a demanda da bomba, ou falha no próprio motor elétrico que pode estar trabalhando além de sua capacidade nominal. Além disso, o superaquecimento pode ser resultado de um controle inadequado por parte da UCE, como ciclos de acionamento muito frequentes ou uma falha no módulo de controle PWM, se aplicável, que não está regulando adequadamente a operação da bomba. A avaliação detalhada do consumo de corrente da bomba e a inspeção do sistema hidráulico são essenciais para diagnosticar a causa exata do superaquecimento.

VEJA O VÍDEO:

De onde isso vem?

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O fusível do motor elétrico é de 30a e fica localizado no cofre do motor e ele queima toda vez que o motor fica sobrecarregado.

Tem um filtro localizado próximo a bombinha hidráulica que quando sujo, restringe a passagem do óleo forçando demasiadamente o motor elétrico. Outra razão é a perda rápida de pressão no sistema, fazendo com que o motor elétrico acione antes do tempo normal repetidamente,

sobrecarregando-o.  Nos casos que vi até agora, essas são as razões mais comuns e recentemente tive um caso de queima de fusível, onde troquei o motor reparei o corpo hidráulico e o motor novo queimou. Tinha uma queda não muito acentuada de pressão porém com o tempo a temperatura ia subindo chegando aos 137 graus, o defeito estava na válvula EV0 que faz o controle da embreagem.

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Trocada a válvula a queda de pressão normalizou e também a temperatura do motor elétrico voltou ao normal.

Espero ter ajudado com essas informações, se puder compartilhar esse post agradeço!

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